Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Memorial do Convento Sagrado Coração de Jesus de Brusque Parte 4: A partir de 2014

2014













































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Notícia sobre a Festa das Vocações

Ardor vocacional

Sair de sua casa, da sua parentela, para uma terra nova é um dos desafios que os seminaristas do Convento Sagrado Coração de Jesus enfrentam quando decidem seguir o chamado de Deus. Para celebrar a vocação dos 16 seminaristas que estão hoje em Brusque, será realizada nos dias 07 e 08 de novembro a tradicional “Festa das Vocações”.
A Festa é um momento de confraternização dos seminaristas com os mais de 300 benfeitores que o Convento possui, além da Comunidade onde é realizado o evento, que neste ano será na Capela Sagrado Coração de Jesus. Neste ano a Festa também celebrará os 90 anos de Fundação do Convento em Brusque, que possui como reitor o Padre Luciano Toller.
Conforme relata o formador e administrador do Convento, P. Marilton Nuss, a Festa das Vocações começou a ser celebrada nos anos 1970, ficou alguns anos sem acontecer e voltou novamente em 2006.
Segundo o Padre, é no contato que os seminaristas possuem semanalmente com os benfeitores através da Missa na segunda-feira e visitas nas casas que eles já começam a exercer o carisma dehoaniano, além dos benfeitores serem uma referência de família para os jovens. “A Festa é onde expomos nossa gratidão a essas pessoas que nos acompanham todos os anos. Saímos de nossas famílias, mas estamos junto com as famílias, isso faz com que os seminaristas compreendam a importância da instituição família na caminhada da vida religiosa”, afirma o sacerdote.
Sentido de vocação
A secretária do Convento, Márcia Maestri de Lima, é benfeitora há sete anos. Além de ajudar financeiramente ela acredita que um benfeitor é chamado a ser um intercessor pela vocação do seminarista e também um apoio enquanto família. “Tenho um carinho muito grande por eles, rezo muito por eles”, afirma. No sábado a noite da Festa das Vocações, a Missa é totalmente voltada para agradecer os benfeitores que, segundo P. Marilton aguardam ansiosos pela Celebração.
“A presença dos benfeitores torna viva a nossa vocação”, é assim que o seminarista Paulo Lassapio define a convivência com os benfeitores. Ele também acredita que o contato possibilita a vivência do carisma da Congregação ainda durante o curso de Filosofia, como a reparação e ir ao povo.
A Festa terá na sua programação Missa Vocacional, jantar com prato típico e churrasco e música ao vivo. A renda do evento é aplicada nos custos ordinários e extraordinários do Convento.
http://www.paroquiasaoluisgonzaga.com/noticia/ardor-vocacional/1000000600/




Nenhum comentário:

Postar um comentário